quinta-feira, 1 de julho de 2010

...mas apenas os Grandes se levantam.

Este é um post muito especial. Porque aqui vou dividir com quem ler, uma crença minha. Algo que nenhuma dificuldade da vida, do destino, do caos pode abalar. Eu não sou um pessimista, um otimista ou um falso realista. Eu acredito que tudo dá certo, no final.

Eu tenho paixão, fé e amor; as forças mais poderosas do coração humano. E acredito, que não importa a dificuldade e o quanto a situação possa ser difícil. É possível passar sobre ela. É possível superar qualquer adversidade para aquele que acredita. Não importa no que acredite, mas que sinta.
As vezes, como no post anterior, mesmo quando acreditamos de verdade em algo, nós caimos. Ficamos mal com isso, mas cair faz parte de todo o processo. Cair é o maior dos testes. Porque os grandes sempre se levantam.

Na verdade, este post é mais do que especial, porque é voltado pra uma pessoa especial em minha vida. Da qual acredito, sem dúvida alguma, que nunca vai sair do meu mundo.

E vou procurar reunir alguns dos melhores discursos (quem souber mais, adoraria que colocasse no comentários) que a humanidade pôde criar. Creio que a motivação é uma arma de poderes inigualáveis. Palavras quando proferidas de coração, com sentimento, tem o poder de mover obstáculos, que antes pareciam intransponíveis.

Segue os videos e o link para o texto:


Charlie Chaplin : The Great Dictator.


Speech



Rocky Balboa



Al Pacino - Any Given Sunday


Speech

Invictus


Eu poderia selecionar outros discursos, incrementar mais esse post. Mas não quero perder a naturalidade do sentimento de esperança envolvido.

Deixo este em destaque:



[spoken words from "Defending Middle-Earth Tolkien: Myth and Modernity" by Patrick Curry:]

"Despair is for people who know, beyond any doubt, what the future is going to bring.
Nobody is in that position.
So despair is not only a kind of sin, theologically, but also a simple mistake, because nobody actually knows.
In that sense there always is hope."

0 comentários:

Postar um comentário